Enviamos o relatório com o pedido das crianças ao Presidente Lula através de um protocolo oficial no fim de janeiro.
Aproveitamos a oportunidade e protocolamos também a carta de uma criança de 11 anos pedindo que as crianças fossem escutadas pelo presidente e pelas pessoas que fazem política.
Foi nos informado na ocasião que desde que o presidente assumiu o cargo, nenhuma criança havia protocolado um pedido.
Segue conteúdo da carta:
"As crianças um dia vão virar adultas, por isso precisam ser tratadas bem. Então eu peço que tenham conselhos mirins em todas as cidades, em todos os estados, no Distrito Federal e para todo o país.
Outra coisa fundamental é ter o Ministério da Infância (da Criança e do Adolescente). Parece não fazer diferença, mas para nós, crianças, nossos direitos reconhecidos farão do mundo um lugar melhor para as crianças.
Pois de acordo com o artigo 4º do ECA, é dever do Poder Público assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à cultura, à dignidade, ao respeito à liberdade.... Mesmo isso esteja no ECA, muitas vezes não é respeitado. E com o Conselho Mirim, muitos desses direitos seriam atendidos.
Como em muitos casos presentes no nosso dia a dia, para um mundo melhor precisamos ouvir vários pontos de vista, o mesmo serve para esse pais, para as cidades e para os estados. Então, ouvir as crianças e os adolescentes pode ser bom para todos, pois os adultos também aprendem com as crianças."
Para protocolar uma carta, é preciso ir pessoalmente até o Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República (Cecad-PR) no endereço St. de Garagens e Manutenção Norte - Brasília
Compartilhe o post que fizemos no instagram e marque as pessoas para que aumente nossa chance de sermos ouvidas.
Buscar apoio do presidente da República na construção dos sonhos das crianças é ir muito além de "fazer o L" ou de ser de esquerda ou direita.
As pessoas que fazem política pública estão em seus cargos para fazer o bem para todos nós!
Por uma país mais acolhedor para mães e crianças!
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